11 março 2015

4 ANOS DE SHOUJO SCANS!

0

     Oi pessoal! Hoje é um dia muito especial para nós! Há quatro anos atrás, nascia o Shoujo Scans, com a intenção de espalhar e divulgar os mangás voltados majoritariamente feminino. Não esperava chegar até aqui e agradeço a todos pelo apoio! Aprendi muitas coisas e fiz muitos amigos queridos. 



     Nunca tinha lidado com programas de edição e os primeiros capítulos ficavam feios e demora muito tempo pra terminar. Uma super novidade foi aprender a scannear e limpar os mangás em japonês, que é um processo bem mais demorado e cansativo. Gostaria de agradecer novamente a todos vocês por continuarem nos apoiando e esperamos somente comentários pelo nosso trabalho.

     Deixo um agradecimento especial para o meu trio parada dura:
        -Akari-chan: Sinto que somos irmãs separadas, não é possível! Recentemente, descobrimos uma enorme coincidência e foi muito engraçado. Muito obrigada por aguentar meus pedidos insanos e projetos novos e por sempre apoiar minhas idéias. Sem você não teria chegado até aqui.
             -Claquet: O que dizer da mãezona? Lembro até hoje de quando você percebeu que eu tinha idade para ser sua filha, foi muito engraçado. Você está junto desde o comecinho, foi umas das primeiras tradutoras. Foi e continua sendo umas das mais competentes e esforçadas que eu já vi. Muito obrigada para seu companheiro por ter que disputar sua atenção com o computador e o bloco de notas.
          -Marcos: Você é o meu ideal de irmão mais velho que eu nunca tive. É o meu grande exemplo para o futuro! Adoro muitos nossos e-mail enoooormes que mandamos contando as novidades e experiências. Muito obrigada por sempre me escutar e por atender meus pedidos repentinos que são atendidos na velocidade da luz! Mas esses pedidos não ocorrem mais, né? Foi um período de teste de fogo que você realizou perfeitamente! A "boss" agradece muito mesmo!

     Enquanto escrevia, percebi uma coisa... Eu dependo desses seres lindos para continuar firme e forte com a scan. Acredito que teria desisto antes senão fosse por eles. Já pensei em largar tudo, mas não queria decepcionar eles e os fãs. Por favor, cuidem bem de mim por mais algum tempo!

Alguns de nossa Staff também querem deixar um recadinho:

Akari-chan: Olá pessoal! Hoje é dia de festa!!! Merecemos muitos presentes~ Bom, eu acompanho o Shoujo Scans há muito tempo e só tenho a agradecer as experiências que tive e pessoas que conheci! Tanta coisa mudou nesses 4 anos... Eu me lembro dos primeiros capítulos que editava e traduzia sozinha e a coisa horrível que era. É um trabalho voluntário mas não deixa de ser super gratificante quando vocês vêm nos elogiar! Além do meu inglês ter melhorado muito~ Esse ano acredito que meu tempo para mangás e diversões em geral vá diminuir bastante por causa da faculdade (engenharia não é nada fácil), mas estarei para ajudar o quanto puder. Por favorzão, não deixem de comentar!!! É o nosso maior presente, apesar de não conseguirmos responder a todos, podem ter certeza que lemos com muito carinho. Até a próxima!

Claquet (Tradutora): Estou super feliz por completar 4 anos na Staff do Shoujo Scans!! 4 anos de trabalho duro e muito empenho, mas também de diversão e muitas alegrias. Começar a traduzir para o blog marcou meu retorno para esse maravilhoso mundo do mangá e agradeço muito à Kisaki-chan por essa oportunidade. Que venham muito mais aniversários!!

Marcos (Tradutor): Ainda me lembro do primeiro aniversário quando escrevi: E para a única velinha que está no bolo, fecho os olhos e peço que no próximo ano sejam duas. Pois é, hoje é dia de soprar quatro velinhas e pedir que... Ah, chega de pedir, né? Agradeço sempre pela oportunidade que a Kisa me deu para estar aqui, porém, preciso contar algumas verdades a vocês. Se você acha que a Kisa é uma garota doce e gentil, não se enganem. No começo do blog ela era uma déspota ávida por sucesso. Ela queria porque queria fazer do Shoujo Scans o maior scanlator brasileiro! Tradutores de japonês são raros, e quando ela me recrutou pra staff, a minha vida entrou num caminho sem volta e sem luz. Capítulos e mais capítulos tinham que ser entregues no mesmo dia em que foram enviados, senão... Claro que tudo isso não passa de uma brincadeira, mas alguns fatos não deixam de ser verdade. Enfim, agradeço aos leitores que gostam do nosso trabalho e a todos da staff que se desdobram entre vida pessoal e mangás para manter o blog firme e forte! E mais uma vez: valeu, boss!

Chega de papo! Bora ao que interessa~ CAPÍTULOS! Sim, sim. Preparamos muitos capítulos para vocês, para comemorar essa data tão especial! Contamos com os comentários de vocês! Deu muito, muito trabalho! 

Aozora Yell Vol.02 Cap.07 - DOWNLOAD
Tradução: Ari-chan
Edição: Akari-chan
Revisão: Akari-chan

Ayakashi Hisen Vol.04 Cap.17 - DOWNLOAD
Tradução: Claquet
Edição: Akari-chan
Revisão: Akari-chan

Bokura wa Itsumo Vol.06 Cap.34 - DOWNLOAD
Tradução: Akari-chan
Edição: Akari-chan
Revisão: Akari-chan

Bokura wa Itsumo Vol.06 Cap.35 - DOWNLOAD *Fim do Volume*
Tradução: Akari-chan
Edição: Akari-chan
Revisão: Akari-chan

Bokura wa Itsumo Vol.07 Cap.36 - DOWNLOAD *Editando...*
Tradução: Akari-chan
Edição: Kisaki-chan
Revisão: Kisaki-chan

Cosplay Animal Vol.03 Cap.09 - DOWNLOAD
Tradução: Sheilong
Edição: Gasai Yuno
Revisão: Akari-chan

Cosplay Animal Vol.03 Cap.10 - DOWNLOAD *Fim do Volume*
Tradução: Sheilong
Edição: Gasai Yuno
Revisão: Akari-chan

Heroine Shikkaku Vol.06 Cap.22 - DOWNLOAD
Tradução: Beatriz
Edição: Kisaki-chan
Revisão: Kisaki-chan

Heroine Shikkaku Vol.06 Cap.23 - DOWNLOAD *Fim do Volume*
Tradução: Akari-chan
Edição: Kisaki-chan
Revisão: Kisaki-chan

Heroine Shikkaku Vol.07 Cap.24 - DOWNLOAD
Tradução: Akari-chan
Edição: Kisaki-chan
Revisão: Kisaki-chan

Heroine Shikkaku Vol.07 Cap.25 - DOWNLOAD
Tradução: Akari-chan
Edição: Kisaki-chan
Revisão: Kisaki-chan

Heroine Shikkaku Vol.07 Cap.26 - DOWNLOAD
Tradução: Akari-chan
Edição: Kisaki-chan
Revisão: Kisaki-chan

Heroine Shikkaku Vol.08 Cap.27 - DOWNLOAD
Tradução: Akari-chan
Edição: Kisaki-chan
Revisão: Kisaki-chan

Kobayashi ga Kawai Sugite Tsurai! Vol.01 Cap.05 - DOWNLOAD *Fim do Volume*
Raws: Kisaki-chan
Cleaner: Kisaki-chan
Tradução: Corbin
Edição: Kisaki-chan
Revisão: Kisaki-chan

Koibana! Koiseyo Hanabi Vol.06 Cap.36 - DOWNLOAD *Joint Redisu*
Tradução: Akari-chan
Edição: Misa-chan
Revisão: Isanami

Stardust Wink Vol.06 Cap.26 - DOWNLOAD
Tradução: Claquet
Edição: Kisaki-chan
Revisão: Kisaki-chan

Stardust Wink Vol.06 Cap.27 - DOWNLOAD
Tradução: Claquet
Edição: Kisaki-chan
Revisão: Kisaki-chan

Sukitte Ii na Yo Vol.12 Cap.47 - DOWNLOAD
Tradução: Claquet
Edição: Akari-chan
Revisão: Akari-chan

Taiyou no Ie Vol.07 Cap.25 - DOWNLOAD
Tradução: Marcos
Edição: Kisaki-chan
Revisão: Kisaki-chan

Tonari no Atashi Vol.07 Cap.25 - DOWNLOAD
Tradução: Asami
Edição: Kotori-chan
Revisão: Akari-chan

True Love Vol.05 Cap.24 - DOWNLOAD
Tradução: Akari-chan
Edição: Akari-chan
Revisão: Akari-chan

0 comentários:

Postar um comentário